Aqui você encontra um resumo de tudo que o síndico e os condôminos, precisam saber de
mais importante para escolher e/ou dar continuidade ao contrato com a prestadora de serviço.

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NA CONTRATAÇÃO
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APÓS CONTRATAÇÃO
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- Consulte os clientes atuais e o grau de satisfação;
- Pesquise o nome dos sócios, veja se há ações criminais ou civis contra eles;
- Conheça a empresa pessoalmente antes de contratá-la
- Desconfie de honorários muito baixos, um bom desenvolvimento de contrato necessita de profissionais capacitados
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- É interessante que o condomínio administre o próprio dinheiro;
- O síndico e o Conselho devem controlar todos os cheques;
- Acompanhar todos os relatórios emitidos, bem como a geração das certidões dos impostos federais, estaduais e municipais;
- Mantenha contato com outros síndicos que trabalham com a mesma administradora. É preferível manter a posse dos documentos do prédio, principalmente recibos de tributos. Pela lei, é o síndico que exerce essa guarda.
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NO CONTRATO
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FIQUE ALERTA
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- Verificar se todos os itens acordados na prestação de serviços constam em contrato: taxa mensal a ser cobrada, 13a. taxa no mês de dezembro, assessoria de Funcionários, assessoria jurídica, multa para pagamentos em atraso, prazo de contrato, multa por rescisão antecipada;
- Verificar o tipo de serviço que gera cobrança extra: assembleias, deslocamento, certidões e presença em órgãos públicos, homologação de demissão de funcionário, gerenciamento de receitas do condomínio;
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- Troca constante dos funcionários;
- Mudanças recorrentes de atendimento
- Se há retenção de documentos do seu empreendimento, ou não se apresenta os originais no momento do balancete
- Não efetua os pagamentos dos funcionários em dia
- Não atende os condôminos como o esperado
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