Gestão Condomínios

Aqui você encontra um resumo de tudo que o síndico e os condôminos, precisam saber de

mais importante para escolher e/ou dar continuidade ao contrato com a prestadora de serviço.

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NA CONTRATAÇÃO

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APÓS CONTRATAÇÃO

  • Consulte os clientes atuais e o grau de satisfação;
  • Pesquise o nome dos sócios, veja se há ações criminais ou civis contra eles;
  • Conheça a empresa pessoalmente antes de contratá-la
  • Desconfie de honorários muito baixos, um bom desenvolvimento de contrato necessita de profissionais capacitados
  • É interessante que o condomínio administre o próprio dinheiro;
  • O síndico e o Conselho devem controlar todos os cheques;
  • Acompanhar todos os relatórios emitidos, bem como a geração das certidões dos impostos federais, estaduais e municipais;
  • Mantenha contato com outros síndicos que trabalham com a mesma administradora. É preferível manter a posse dos documentos do prédio, principalmente recibos de tributos. Pela lei, é o síndico que exerce essa guarda.

NO CONTRATO

FIQUE ALERTA

  • Verificar se todos os itens acordados na prestação de serviços constam em contrato: taxa mensal a ser cobrada, 13a. taxa no mês de dezembro, assessoria de Funcionários, assessoria jurídica, multa para pagamentos em atraso, prazo de contrato, multa por rescisão antecipada;
  • Verificar o tipo de serviço que gera cobrança extra: assembleias, deslocamento, certidões e presença em órgãos públicos, homologação de demissão de funcionário, gerenciamento de receitas do condomínio;
  • Troca constante dos funcionários;
  • Mudanças recorrentes de atendimento
  • Se há retenção de documentos do seu empreendimento, ou não se apresenta os originais no momento do balancete
  • Não efetua os pagamentos dos funcionários em dia
  • Não atende os condôminos como o esperado